Sporting conquista a Taça da Liga nos penaltis

Renan Ribeiro voltou a ser o herói dos ‘leões’ no desempate nas grandes penalidades

O Sporting conquistou a Taça da Liga pela segunda vez consecutiva ao derrotar o FC Porto nas grandes penalidades, este sábado, no Estádio Municipal de Braga. Aos 90 minutos, o marcador mostrava uma igualdade a um.

A partida foi pautada pelo equilíbrio e respeito entre as duas equipas, com os ‘dragões’ a superiorizarem-se na segunda parte.

Os primeiros 45 minutos mostraram duas equipas a tentar encontrar-se, com o FC Porto mais alto na pressão e os ‘leões’ a criarem perigo através de saídas rápidas.

Nani rematou duas vezes desenquadrado, enquanto André Pereira teve um cabeceamento perigoso depois de um cruzamento de Corona.

Em cima do apito para o descanso, Bruno Fernandes esteve perto do golo na conversão de um livre direto.

A etapa complementar começou sobressaltada para o Sporting. Keizer trocou Acuña por Jefferson na saída dos balneários e foi obrigado a mexer minutos depois, com Petrovic a render o lesionado André Pereira.

O sérvio ainda assustou a comitiva leonina, já que teve de receber assistência pouco depois, em novo choque com Marega.

O FC Porto mostrou-se mais pressionante e teve em Brahimi a ser a principal figura.

A vantagem dos ‘dragões’ foi desenhada a partir do banco quando Sérgio Conceição trocou André Pereira por Fernando Andrade. O reforço do FC Porto (que ‘matou’ o jogo frente ao Benfica) apontou o golo aos 79 minutos, ao aproveitar uma defesa incompleta de Renan Ribeiro.

Até final, o Sporting pressionou junto da baliza portista e chegou à igualdade aos 90+2 minutos, através de uma grande penalidade assinalada com recurso ao videoárbitro e convertida por Bas Dost.

Nas grandes penalidades, a ‘sorte’ sorriu ao Sporting. Renan defendeu o remate de Hernani, enquanto Militão e Felipe falharam o alvo. Nos ‘leões’, Coates também atirou por cima.
Bancada.pt