Foi batizada com o nome “FAAVA” – Feira de Artesanato e Antiguidades de Vagos – e teve a sua inauguração neste Domingo. O autarca vaguense não perdeu a oportunidade de convidar a todos para irem “à FAAVA” todos os meses (acredite: vale a pena!)
Com cerca de 40 expositores – um número bastante apreciável para a primeira edição deste certame – a FAAVA tem, como importante parceiro o NEVA – Núcleo Empresarial de Vagos que, segundo as palavras do seu Secretário-Geral, Miguel Cordeiro, “fez questão de associar-se, como se associa sempre às suas gentes, às suas empresas” com olhos postos num futuro mais risonho para o Concelho.
Quanto à Silvério Regalado, fez questão de agradecer a todas as entidades e pessoal da Câmara Municipal por toda a preparação, pela necessária logística e contribuição para o que, espera-se, seja um sucesso a cada primeiro domingo do mês.
Assumindo que “esta feira apela ao artesanato e à nossa cultura” o autarca ressaltou o regresso das atividades culturais, benéfico em todos os sentidos, sendo um deles, quiçá, um dos mais importantes, “estarmos todos ansiosos por voltarmos a estar juntos, a promover a cultura do município de Vagos, da Região de Aveiro e do país”.
De seguida, o Orfeão de Vagos, brilhantemente comandado pelo maestro António Bastos, apresentou-se a um público que foi se deliciando com as suas interpretações.
O evento segue ao longo deste Domingo e, como já foi dito, acontecerá uma vez por mês, bem no centro de Vagos.
Vale a pena conferir esta nova forma de levar a cultura e o artesanato locais às pessoas. Será uim bom passeio, seguramente!
Jornal Mira Online