SÉRGIO DOMINGUES: “O jogo com o Gambo é muito perigoso para nós!”

10.05.2025 –

Treinador do Seixo não espera facilidades no Fojo.

Depois de mais uma vitória fora de portas, frente à Académica OAF “B”, que ainda sonhava com o play-off da subida, o Seixo tem agora, pela frente, um adversário, teoricamente, mais acessível. Entretanto, o futebol é pródigo em resultados que, a partida, não eram os esperados.

Serginho, mister da ACR Seixo, deixa uma mensagem clara para adeptos e jogadores, em entrevista exclusiva ao  Jornal Mira Online: é preciso muito respeito pelo Gambo, muito apoio dos fervorosos torcedores do clube e enorme sacrifício de quem estiver dentro das quatro linhas ou no banco de reservas!

“A Académica já ficou para trás. Agora, o que importa são os jogos que faltam…”

Sabendo, de antemão, que “a Académica sonhava com o terceiro lugar” o Seixo fez um jogo quase perfeito, na ronda anterior. Utilizando a “transição, onde somos muito fortes” nasceu o primeiro golo dos visitantes, ainda na primeira parte. Já, na segunda metade, a equipa da casa teve “somente uma oportunidade clara de golo, através de um cabeceamento à nossa barra” enquanto o Seixo dominava com inteligência tendo, com naturalidade, aumentado o placar, já em cima do apito final.

Agora… bem, agora “a conversa é diferente”. Pela frente, domingo pelas 17 horas, o Seixo é claramente favorito, mas isso pouco ou nada diz, se o favoritismo não for convertido em golos!

Por isso, o treinador que, apesar de jovem, tem muitos anos destas andanças, afirma que será necessário que a sua equipa “tenha a capacidade de entrar muito forte!” e não faltam sinais de alerta para o perigo que pode representar este Gambo a uma equipa que ainda sonha com a subida: “nos últimos 7 jogos, o Gambo só perdeu 1 e, ainda para mais, foi até Vila Nova de Anços, o segundo classificado, empatar…”

“Eles são uma equipa que defende, muitas vezes, com uma linha de seis, tendo os onze jogadores atrás da linha da bola” avisa. “Se não entrarmos fortes e fizermos o golo cedo, eles poderão quebrar o ritimo de jogo e isso eles fazem sempre muito bem. Aconteceu-nos isso, na primeira volta, quando saímos de lá com um empate sem golos…”

Todo o cuidado é pouco, já que não há vitórias antes do final do encontro…

Classificação atual das duas equipas:

SEIXO – 31 JOGOS – 19 VITÓRIAS – 7 EMPATES – 5 DERROTAS – 3º LUGAR – 64 PONTOS

GAMBO – 31 JOGOS – 7 VITÓRIAS – 6 EMPATES – 18 DERROTAS – 15º LUGAR – 27 PONTOS

Jornal Mira Online