17.9.2024 –
As vítimas são cinco raparigas e um rapaz da Escola Básica da Azambuja. Uma das raparigas tem ferimentos graves, mas não corre perigo de vida. O autor do ataque, que usava um colete à prova de bala, ficou retido pela GNR numa sala de aula. Uma testemunha relata um ambiente de “pânico”.
Seis alunos entre os 12 e 14 anos foram esta terça-feira esfaqueados por um colega na Escola Básica da Azambuja. O atacante foi retido pela GNR na escola. A direção da escola informa que as aulas vão decorrer “normalmente” na quarta-feira.
O atacante, aluno na escola e que tem 12 anos, ficou retido pela GNR numa sala de aula, enquanto espera pela chegada da Polícia Judiciária. De acordo com as autoridades, usava um colete à prova de bala. Terá atacado os colegas – cinco raparigas e um rapaz – com uma arma branca.
As vítimas são seis alunos da escola, com idades entre os 12 e os 14 anos. Foram levadas para o hospital.
Uma das vítimas, uma rapariga de 12 anos, tem ferimentos graves, mas não corre perigo de vida, confirma a Proteção Civil e a GNR. Foi inicialmente transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira e posteriormente transferida para o Santa Maria. A agência Lusa acrescenta que tem lesões no tórax e na cabeça.
O autarca está no local.
O alerta foi dado às 14:14 horas. Para o local, foram acionadas cinco ambulâncias dos bombeiros da Azambuja. O INEM acionou uma equipa de psicólogos para a escola.
Neste momento, de acordo com a Proteção Civil, estão no local 17 operacionais apoiados por oito viaturas.
SIC Notícias