Sabe qual foi o país que mais milionários ganhou no ano passado?

Estudo da New World Health revela movimentação dos mais ricos em todo o globo. A maior parte sai da Europa para partir em buscas de paragens mais simpáticas na hora de pagar impostos.

Fogem de França, China, Itália, Grécia e Índia e vão viver para o outro lado dos oceanos. Os milionários mundiais aproveitam a força do capital para mudar de base, deixando para trás a pátria que é originalmente sua, mas que pesa mais na altura de saldar contas com o Fisco.

Na hora de escolher o destino, há dois países que surgem acima de todos os outros: Austrália e Estados Unidos. Apesar do Canadá, Israel, Emirados Árabes Unidos e Nova Zelândia também serem destinos apetecíveis, a combinação de um fácil acesso a estrangeiros ricos, impostos aliciantes para milionários e facilidade de falar inglês torna a Austrália e os EUA nos locais preferidos.

Segundo os dados divulgados hoje pela New World Health, a terra dos cangurus foi quem mais milionários atraiu em 2015: entre janeiro e fevereiro, chegaram à Austrália 8.000 novos ricos. À costa norte-americana chegaram 7.000 novos milionários, voltando a fazer dos Estados Unidos o líder destacado no que toca a habitantes com uma fortuna acima de um milhão de dólares, um total de 4,180 milhões.

Esta é a terceira edição anual do estudo da New World Health, que analisa 120 países em todo o mundo para traçar uma imagem aproximada da população de milionários em todo o mundo.

Fonte: noticiasaominuto