Ronaldo diz que pode deixar futebol “daqui a um ano ou dois”

Português diz que tem pensado na retirada

Cristiano Ronaldo tem 34 anos mas continua no topo do futebol onde já reservou um lugar entre as lendas para todo o sempre. Mas nada é eterno, nem a carreira do internacional português que admite que poderá deixar os relvados dentro de “um ou dois anos”.

A revelação foi feita por Ronaldo em entrevista ao ‘SportBible’ onde revelou, entre outras coisas, o amor que tem pelo futebol.

“Amo o futebol. Adoro entreter os adeptos e as pessoas que amam o Cristiano [Ronaldo]. Não importa a idade, trata-se da mentalidade. Nos últimos cinco anos comecei a pensar no processo de me ver fora do futebol. Então, quem sabe o que pode acontecer daqui a um ano ou dois”, referiu o madeirense.

Anteriormente, Ronaldo admitiu que poderia jogar até aos 40 anos, situação que agora não estará nos planos de CR7.

Ronaldo explicou ainda como encara o trabalho de futebolista. “Não sou louco. Não sou obcecado pelo treino, sou obcecado pelo sucesso, o que é completamente diferente.”

Após a saída do futebol, Ronaldo pensa na vertente empresarial. “Não quero imitar quem quer que seja, tens de ser igual a ti próprio, mas podes sempre aprender com os bons exemplos, não apenas no futebol mas também noutras modalidade”.

O português salientou ainda que “os melhores atletas têm uma ética de trabalho semelhante.”

Relativamente à pressão que poderá ter fora do futebol, Ronaldo admite que se sente mais confortável no desporto mas explica que saberá conviver com ela.

“No futebol tenho mais controlo, sei o que posso fazer; nos negócios é mais difícil, dependo de outras pessoas mas tenho uma boa equipa.”

Habituado a vencer, o capitão da Seleção Nacional avisa já que também no mundo empresarial quer ser um dos melhores. “Vou lá chegar, não tenho dúvidas.”

Bancada.pt