Rockin’1000 2025: músicos de 29 países encheram Leiria e fizeram história no maior concerto de rock do mundo

08.09.2025 –

O Rockin’1000 voltou a encher o Estádio Municipal de Leiria com energia, diversidade e paixão. 1000 músicos de 29 países transformaram a cidade no epicentro mundial do rock com todos os bilhetes que foram colocados à venda esgotados e fãs vindos de 46 países. 

Foi a segunda edição consecutiva em Portugal, algo inédito na história do projeto que já passou por cidades como São Paulo, Madrid, Paris ou Frankfurt. A noite foi inesquecível: clássicos de Foo Fighters, Metallica, Queen, Muse, Nirvana ou AC/DC ecoaram em uníssono, num espetáculo que ficará marcado para sempre na memória da cidade e dos milhares de espectadores. 


 LEIRIA, PALCO MUNDIAL DA MÚSICA
 

Para Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Leiria, o impacto do evento ultrapassa a música: 

Leiria voltou a mostrar que sabe receber grandes eventos internacionais. O Rockin’1000 trouxe-nos músicos de 29 países diferentes e fãs de 46 nações, gerando um impacto económico extraordinário na hotelaria, restauração e comércio local. Mas, mais do que isso, projetou a nossa cidade para o mundo e reforçou Leiria como um polo cultural e turístico de referência. Foram três dias de celebração que ficarão para sempre na história da cidade.” 
 
 Ciente do impacto do evento na cidade e em toda a região, o presidente do município Leiriense afirma categoricamente: “com este concerto, Leiria reforça a sua posição no mapa dos grandes espetáculos em Portugal, reforçando a nossa capacidade organizativa e a ambição de nos afirmarmos como um polo cultural e turístico de referência a nível nacional.”
 

OS BASTIDORES DE UM ESPETÁCULO GIGANTE 

Organizar um concerto com 1000 músicos é um desafio logístico e humano de enorme complexidade. Para a promotora MOT – Memories of Tomorrow, este continua a ser um dos projetos mais exigentes e gratificantes de produzir: “O Rockin’1000 é um exercício de coordenação sem paralelo. Desde a chegada dos músicos, aos ensaios, até ao momento em que todos se juntam no relvado, cada detalhe conta. É um enorme orgulho ver como a entrega de cada artista e o envolvimento de toda a equipa resultaram neste espetáculo único. Leiria recebeu-nos de braços abertos e estamos muito orgulhosos de termos, uma vez mais, elevado o nome da cidade a nível global”, destacou Tiago Castelo Branco, Diretor da MOT. 

 Para Fabio Zaffagnini, fundador do Rockin’1000, a edição de 2025 terá sempre um significado especial: 

O concerto de Leiria foi verdadeiramente um sucesso extraordinário. A paixão do público, a dedicação dos músicos e a forma como a cidade acolheu o nosso projeto tornaram esta edição inesquecível. Pela primeira vez, realizámos o Rockin’1000 no mesmo país dois anos seguidos — prova do notável impacto do evento em Portugal e do laço especial que construímos com esta comunidade. Isto é exatamente o que o Rockin’1000 representa: quebrar barreiras e juntar pessoas através do poder da música.” 

MARIZA LIZ E TIM TORNARAM A NOITE AINDA MAIS ESPECIAL 

O evento foi abrilhantado com a presença de dois músicos muito especiais: Marisa Liz e Tim foram os convidados desta edição do evento e elevaram ainda mais o nível do espetáculo.  

O português interpretou o icónico tema dos Xutos & Pontapés “À minha maneira” e Marisa Liz deu voz à “Guerra Nuclear” juntamente com os 1000 músicos e com todas as vozes do público num dos momentos mais bonitos da noite. 

 MÚSICOS DE TODO O MUNDO E DE TODAS AS PARTES DE PORTUGAL 

É sabido que a música conecta pessoas e o projeto Rockin’1000 é a definição perfeita disso mesmo. No evento em Portugal estiveram presentes músicos de 29 países diferentes, entre os quais Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Canadá, Austrália, Japão, China, África do Sul, Argentina, México, Países Baixos, Bélgica, Suíça, Áustria, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Polónia, República Checa, Hungria, Grécia, Turquia e Índia. 

De todos estes países a maior percentagem de músicos foi Portuguesa (61%), com a cidade de Leiria a destacar-se com 16% dos músicos. 
 
Outra nota de destaque importante é que 60% dos músicos que tocaram neste evento estiveram também no de 2024.  

No evento estiveram presentes 340 guitarristas, 205 baixistas, 220 bateristas, 200 vozes e 35 teclistas. 

SETLIST PARA TODOS OS GOSTOS 

Ter a oportunidade de assistir no mesmo espetáculo alguns dos temas mais marcantes da história do rock interpretados por 1000 músicos e acompanhados por um estádio cheio a cantá-los em uníssono é algo único que os espectadores do concerto de ontem tiveram de experienciar. A setlist do evento foi a seguinte:  
 
Foo Fighters – All my Life 
Metallica – Enter Sandman 
Steppenwolf – Born to be Wild 
The White Stripes – Seven Nation Army 
Ramones – Blitzkrieg Bop 
AC/DC – Shoot to Thrill 
The Rolling Stones – Jumpin’ Jack Flash 
Nirvana – Lithium 
David Bowie – Space Oddity 
Guns N’ Roses – Live and Let Die 
Pixies – Where is my mind? 
U2 – Sunday Bloody Sunday 
Neil Young – Rockin’ in the Free World 
Marisa Liz – Guerra Nuclear 
TIM – À Minha Maneira 
The Who – Won’t Get Fooled Again 
Muse – Knights of Cydonia 
Queen – Bohemian Rhapsody 
Black Sabbath – Paranoid 
Foo Fighters – Learn to Fly 
Led Zeppelin / Jimi Hendrix – Medley 

O Rockin’1000 – “A Maior Banda de Rock do Planeta” nasceu com o objetivo de trazer Foo Fighters para Cesena, Itália. Graças ao vídeo viral “Learn to Fly”, agora com mais de 63 milhões de visualizações, o projeto ganhou vida, oferecendo shows épicos em estádios em todo o mundo, com 1000 músicos tocando em uníssono. A comunidade, composta por mais de 75 mil músicos, participa de uma experiência única, enquanto o público assiste a um espetáculo envolvente que deixa uma marca forte. O projeto produziu um álbum, um filme, uma música original e inúmeras apresentações especiais em estádios de todo o mundo, transmitindo uma mensagem de inclusão e partilha. 

Fonte: MOT