Roberto Baggio assaltado em casa enquanto assistia ao jogo Itália-Espanha

21.6.2024 –

Conhecido por “Pequeno Buda” e pelo “rabo de cavalo” que tinha, a antiga estrela da Juventus tem optado por uma vida privada e modesta depois de se retirar do futebol.

A estrela do futebol italiano Roberto Baggio ficou ferida durante um assalto à sua casa rural perto de Vicenza na quinta-feira à noite.

Pelo menos cinco assaltantes armados invadiram a casa da família de Baggio em Altavilla Vicentina enquanto ele assistia ao jogo da Itália contra a Espanha no Euro 2024, informaram os meios de comunicação social italianos.

Depois de se ter confrontado com os assaltantes, um deles agrediu-o com a coronha de uma arma. Os assaltantes conseguiram roubar dinheiro e jóias depois de o terem fechado a ele e à sua família numa sala separada. O seu ferimento necessitou de pontos, mas mais ninguém ficou ferido.

Baggio é um dos maiores ícones do futebol italiano, tendo alcançado fama internacional durante o Campeonato do Mundo de 1994.

A Azzurra foi a sensação do torneio, apesar de ter sido derrotada pelo Brasil na final por 3 a 2 nos pênaltis, após um dramático empate 0 a 0.

Um finalizador prolífico, Baggio continua a ser o quarto melhor marcador da seleção italiana, juntamente com outra estrela, Alessandro Del Piero (seu colega na Juventus).

Um “número dez” exemplar, o jogador foi amplamente elogiado como um dos maiores atacantes do mundo e incluído no FIFA 100 de Pelé, uma lista dos melhores jogadores de todos os tempos.

Conhecido como “Divino Rabo de Cavalo”, devido ao seu penteado caraterístico, e “Pequeno Buda”, devido às suas crenças budistas, Baggio optou por uma vida privada e bastante modesta depois de se retirar do futebol.

Numa rara publicação nas redes sociais, foi visto a conduzir um velho Fiat Panda na sua propriedade de Altavilla Vicentina.

O Prémio Nobel da Paz atribuiu-lhe o prémio de Homem da Paz em 2010.

A Espanha venceu o jogo na quinta-feira à noite, derrotando a Itália por 1-0. depois de um autogolo do defesa Ricardo Calafiori.

Euronews

Imagem: CNN Türk Sport