Resurreição de Mira homenageou Reis Magos com sons… mágicos!

09.1.2023 –

A tarde de domingo, 8 de Janeiro, serviu para que os amantes da boa música matassem saudades da Filarmónica.

E assim, 2023 chegou de forma sorrateira, meio tímida, meio acabrunhada, em forma de muita chuva… mas, ao fim  da tarde do primeiro Domingo do ano, na Casa do Povo de Mira, os sons foram bem outros!

O público presente, que preencheu por completo todos os lugares disponíveis, assistiu a mais uma exemplar apresentação de uma banda que adapta-se com facilidade à qualquer local, qualquer momento e a qualquer enredo.

Fechar a Época Natalícia com um espetáculo cheio de encanto, muita qualidade e uma boa disposição que nascesse no palco e contagiasse o público, parece ter sido o plano de quem elaborou o guião que foi seguido de forma estupenda.

Com um Maestro com “M” bem maiúsculo, que interage na perfeição com os seus pupilos, a comandar uma vasta equipa de músicos e a dar palco aos mais novos que agora iniciam-se nestas andanças, a simbiose foi perfeita num espetáculo digno de ser visto e apreciado do princípio ao fim.

É muito fácil perceber que Mira tem, sem sombra de dúvidas, muitos e bons talentos na arte. Uns já descobertos, outros por descobrir e outros, ainda agora a nascer para dar continuidade ao processo, de forma brilhante.

Domingo foi assim, e muitos outros sábados, domingos ou outros dias quaisquer também o serão, durante este ano. Ainda bem! Porque a cultura, que tantas vezes parece ser o primo pobre da sociedade merece ser vista, revista e acarinhada com afinco, por todos.

Cultura como a que se viu no domingo é motivo mais que suficiente para que a arte seja apreciada na sua plenitude. Quem viver, verá: em 2023 os sons da Filarmónica Ressurreição de Mira serão muitos e de boa qualidade!

Jornal MIra Online

This slideshow requires JavaScript.