Representação da Juventude Popular nas listas do CDS-PP às eleições legislativas de 2022

No dia 20 de dezembro, o CDS-PP entregou a lista com os seus candidatos às próximas eleições legislativas no círculo de Aveiro, a realizarem-se no dia 30 de janeiro de 2022.

A candidatura centrista é encabeçada por Martim Borges de Freitas, economista e atual presidente do Congresso do CDS-PP, e tem como mandatário António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha. A lista teve como orientação a capacidade autárquica do partido no distrito.

 

Além de vários nomes de peso da estrutura partidária e da sociedade civil, a Juventude Popular conta “com uma das melhores representações em listas a eleições legislativas dos últimos anos”.

Rita Ramos, 28 anos, advogada, natural de Águeda, presidente concelhia da JP no mesmo local e eleita em Conselho Nacional como representante da JP no círculo de Aveiro, figura no 5º lugar da lista. A JP conta ainda com mais três candidatos.

Liliana Cruz, 27 anos, diretora técnica do serviço de apoio domiciliário no Centro Social Paroquial Santo António em Vagos, de onde é natural e presidente concelhia da JP nesse local, vai em 7º lugar.

Marco Carvalho, 25 anos, jurista, natural de Anadia, presidente distrital da JP em Aveiro e membro suplente da assembleia de freguesia da União das freguesias de Arcos e Mogofores, segue-se no 16º lugar.

Por último, no 17º lugar, Carlota Oliveira, 23 anos, consultora, também natural de Anadia e presidente concelhia da JP nesse sítio.

O presidente distrital da JP, e também candidato, Marco Carvalho, comenta a escolha dos candidatos mostrando natural satisfação e orgulho “em ver pessoas de alto calibre, tanto nas suas profissões como em capacidade política e de pensar o país, a representar a JP no seio das listas do CDS-PP; não esquece, de igual forma, o sinal positivo que é a inclusão de cada vez mais jovens na gestão e representação externa do partido e de como isso pode influenciar a maneira como os jovens vêem os partidos e a política, estreitando mais o laço entre eleitos e eleitores”.