O Reino Unido registou mais 136 mortes por covid-19 e 18.950 novas infeções nas últimas 24 horas, de acordo com os últimos números oficiais divulgados pelo governo britânico, numa semana em que a Inglaterra avança para um novo confinamento.
Segundo autoridades sanitárias, o número total de mortes por coronavírus chegou a 46.853 desde o início da pandemia, enquanto o número total de casos atingiu os 1.053.864.
As infeções estão a acelerar em toda a Inglaterra, o que forçou o governo a decretar um novo confinamento, a partir de quinta-feira e até o próximo dia 02 de dezembro, embora escolas, universidades, supermercados e farmácias continuem abertos.
Além da Escócia e da Irlanda do Norte, que impuseram uma série de restrições, o País de Gales mantém um confinamento nacional até meados de novembro para conter a pandemia.
Um estudo recente do Imperial College London concluiu que quase 100 mil pessoas contraem a doença todos os dias na Inglaterra, um reflexo de que o ritmo da epidemia no país está a aumentar e que o número de infetados a duplicar a cada nove dias.
Lusa