Regresso às aulas: Economia circular ajuda famílias a poupar cerca de 40%

22.8.2023 –

O regresso às aulas e o regresso ao trabalho são alturas do ano algo desafiantes. Por isso, a Cash Converters lança a ação “Na volta precisas do essencial. Compra e Poupa”, que pretende não só apresentar a segunda mão como solução à poupança das famílias e pessoas que regressam ao trabalho, como também mostrar às mesmas que a simples decisão de comprar produtos em segunda vida pode poupar recursos ambientais e monetários e até mesmo salvar o planeta.

Em comunicado, a Cash Converters  explica que, dados os resultados de anos anteriores em ações semelhantes, este ano, planeia “continuar a impactar positivamente os portugueses e o meio ambiente”.

Em 2022, a venda de mais de 3 mil dispositivos na categoria tecnológica, a empresa conseguiu poupar mais de 370.000 kg de CO2. Este valor é equivalente à redução da circulação de mais de 65 mil carros durante um dia, a uma poupança de mais de 13.000.000 de litros de água ou ainda equivalente a mais de 19.000.000 de árvores a absorver CO2 durante um dia.

Sérgio Pintado, CMO e porta-voz da Cash Converters, refere que “temos consciência de que os objetivos que fixamos são ambiciosos, mas também sabemos que o consumidor reconhece cada vez mais o potencial da segunda mão. A  “Na volta precisas do essencial. Compra e Poupa” está alinhada com o nosso objetivo de alargar a vida útil dos produtos e apoiar a poupança das famílias, sem esquecer o ambiente. Ora, sendo assim, convidamos todos os que vão regressar à escola já no próximo mês a dar uma oportunidade à segunda mão e poupar – a carteira e o ambiente.”

Esta e outras ações dinamizadas pela empresa ao longo do ano surgem alinhadas com o #MovimentoConverters, que tem como objetivo promover o consumo mais responsável e inteligente, lançado em Portugal, em 2021.

Com loja online e 5 lojas em Lisboa e duas no norte de Portugal, uma no Porto e uma na Maia, a Cash Converters apela ao consumo inteligente e consciente e promove a compra de segunda mão como solução sustentável ao consumo desmedido.

Greensavers