A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2015 e o presidente da Associação Académica de Coimbra, Bruno Matias, foram recebidos na sala de sessões da Câmara Municipal de Coimbra (CMC). O encontro serviu para “afinar” vários aspetos organizativos no sentido de melhorar a festa estudantil, tendo ficado em aberto a possibilidade de o Baile de Gala deste ano se realizar no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, desafiou os estudantes a valorizarem a Queima das Fitas, fazendo dela uma festa saudável, credível e marcada pelo civismo. Acompanhado da vice-presidente, Rosa Reis Marques, da vereadora da Cultura, Carina Gomes, e do vereador do Desporto, Carlos Cidade, o autarca destacou também a necessidade de cumprimento de horários e de respeito pelos limites máximos de ruído nas Noites do Parque.
A Comissão Organizadora, através do seu secretário-geral, André Gomes, salientou que também pretende dignificar a festa, recordando as ações de solidariedade desenvolvidas nos últimos meses. Destacou a vontade de cumprir com os limites de ruído impostos e solicitou apoios, de modo a enriquecer o Cartaz da QF 2015. André Gomes referiu ainda que a Comissão tenciona diligenciar no sentido de as autoridades efetuarem testes de alcoolemia aos condutores dos carros alegóricos do cortejo.
Em cima da mesa, estiveram assuntos como as questões estruturais, a realização do cortejo, a sincronização com os diversos serviços municipais e o local da realização do Baile de Gala que, segundo Manuel Machado, merece um local que dignifique o evento. Nesse sentido, o presidente da CMC avançou com a possibilidade de o mesmo se transferir para o Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia.
As Noites do Parque irão decorrer de 8 a 15 de Maio, sendo o Programa Cultural e Desportivo apresentado a 25 de Março.