05.4.2023 –
Outras quatro crianças ficaram feridas. Ataque aconteceu numa creche privada em Blumenau, no estado de Santa Catarina.
Segundo a polícia, citada pela imprensa brasileira, um homem de 25 anos invadiu a creche privada Cantinho Bom Pastor com um pequeno machado, atacou as crianças e depois entregou-se às autoridades.
A mesma fonte refere que as vítimas mortais são três meninos e uma menina, com idades entre os 5 e os 7 anos.
A polícia brasileira está ainda a tentar apurar se o homem agiu sozinho e por que razão levou a cabo este ataque.
🚨AGORA: De acordo com a Polícia Civil, as crianças mortas em ataque a creche de Blumenau têm entre 5 e 7 anos de idade. Eram três meninos e uma menina. pic.twitter.com/zsz4KJ1z7B
— CHOQUEI (@choquei) April 5, 2023
BREAKING: Man with hatchet attacks a daycare / pre- school in Blumenau, Brazil, 4 children reportedly killed pic.twitter.com/wjmeQrX6VN
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) April 5, 2023
O alerta foi dado pouco depois das 8:00 desta quarta-feira (hora local, 12:00 em Portugal continental).
Segundo o G1, o portal de notícias da Globo, os pais das crianças dirigiram-se ao local imediatamente após serem informados do ataque. Até às 10:00, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e entregues às famílias.
O Presidente do Brasil, Lula da Silva, usou as redes sociais para lamentar o ataque.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o Presidente brasileiro.
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, acrescentou.