PS comemorou o “Dia da Federação” na Praia de Mira

O Partido Socialista escolheu a Praia de Mira para comemorar o seu “Dia da Federação”, deste ano.

Volvidos 22 anos desde a primeira vez em que esta localidade foi escolhida para ser a anfitriã deste acontecimento, o líder da secção de Mira do Partido, João Reigota e o Presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, Francisco Reigota foram os “cicerones” da embaixada partidária que se deslocou até ao Parque de Campismo, onde aconteceu o evento.

Em meio a um ambiente de confraternização, vários foram os oradores (a saber: Francisco Reigota, André Gomes, João Reigota, Fernando Regateiro, Pedro Coimbra e Manuel Machado), que tiveram em comum um “ataque cerrado” ao atual Governo de Portugal, para além de reclamarem “uma maior justiça” ao Concelho de Mira, que consideram estar a ser “prejudicado, apesar de haver um elemento no Governo que diz ser de Mira, mas que nada tem feito pelo Concelho… Poiares Maduro”.

João Reigota foi ainda mais longe ao afirmar que a Junta de Freguesia da Praia de Mira, cujo autarca é o único do PS entre todas as Freguesias, “está a ser claramente prejudicada”, e que “é preciso que isso mude”.

Francisco Reigota preferiu pedir aos candidatos da lista do PS que ontem foram apresentados que “não se esqueçam das bases do Partido Socialista” e que,”ao serem eleitos, defendam a Arte-Xávega, que é um dos muitos exemplos de como Mira está esquecida pelo atual poder local e central”.

O ambiente, em meio às críticas dirigidas à política desenvolvida neste momento no país, ficou desanuviado com as presenças de Alcino Clemente e Manuel Gabriel, que cantaram e leram poemas de suas autorias.

DSC_0055 DSC_0057 DSC_0058 DSC_0064 DSC_0068 DSC_0070 DSC_0071 DSC_0073 DSC_0074 DSC_0079 DSC_0086