Primeiro o susto, depois o sossego: Bayern está na final frente ao PSG

O Lyon começou forte e ameaçou por duas vezes. Mas, na primeira oportunidade que criou, a equipa alemã começou a desfazer o sonho dos franceses!

As grandes equipas são capazes disso mesmo: de repente, numa jogada aparentemente inofensiva, surge um lance de génio e a bola acaba nas redes do adversário, num ápice. Serge Gnabry fez o papel de vilão ante uma defesa atônita e, com 5 adversários a tentarem tirar-lhe a bola, fez um míssil sair dos pés e parar nas redes, aos 18 minutos do encontro. Era o início do fim da esperança francesa!

Daí para a frente o jogo entrou nos eixos e a equipa bávara foi mostrando, minuto após minuto, a sua superioridade. Foi de forma natural que o mesmo Gnabry não perdoou e fez o seu segundo golo no encontro, aos 34 minutos.

Quanto à segunda parte, resumiu-se a algumas poucas investidas, porém perigosas, da equipa gaulesa e a alguns lances demonstrativos de que a classe do Bayern ainda continuava em campo, apesar da aparente calmaria que imprimia ao jogo. Prova disso foi o terceiro golo, marcadio pelo inevitável Robert Lewandowski, aos 87 minutos.

Resultado naturalmente justo. Mas, justiça seja feita a esta equipa do Lyon que conseguiu ser perigosa o suficiente perante um adversário que é, francamente… do outro mundo!

Francieco Ferra / Jornal Mira Online