PRESA de Mira: Inaugurações em dia do início das suas Festas

Com o descerramento das respetivas placas alusivas aos eventos, foram oficialmente inauguradas as instalações sanitárias do Largo da Presa e, também, a requalificação dos azulejos da Fonte ali instalada.

Foi um momento de enorme regozijo para Nelson Reverendo (Presidente da União Desportiva da Preza), Raul Almeida e Artur Fresco… todos com “ar” de satisfação e de dever cumprido.
Após a cerimónia dos descerramentos, nos seus breves discursos tanto Artur Fresco (que falou sobre o restauro dos azulejos da fonte), como Raul Almeida (que centrou o seu discurso na abertura das instalações sanitárias) fizeram questão de frisar o empenho da comunidade local para que tudo estivesse pronto “a tempo e horas”, para as Festas em Honra de São MIguel Arcanjo que ainda ontem começaram.
Depois de “agradecer e enaltecer” as Comissões de Festas da localidade, Artur Fresco afirmou que o artista Francisco Cunha “tentou ser fiel aos azulejos originais”, e deixou claro a sua satisfação pelo trabalho realizado naquele local, visto que “a Junta de Freguesia de Mira tem a seu cargo os Fontanários e as Fontes que estão dentro do seu perímetro”.
 
Já Raul Almeida destacou o primeiro encontro que teve com a UDP, pouco depois da sua posse. Segundo o autarca “a UDP veio dizer-nos que tinha dinheiro e queria investi-lo na sua terra”. Partindo do princípio de que “o dinheiro da comunidade é para benefício das mesmas terras, a Câmara Municipal não podia dizer que não”.
 
Prometendo que este projeto mútuo Câmara/comunidade terá continuidade, o autarca disse a todos os presentes que “as coisas continuarão a ser feitas, por partes”. Detetada como prioridade pela comunidade local, as instalações agora inauguradas, salientou que  “os próximos passos virão faseadamente”.
DSC_0003 (5) DSC_0010 (4) DSC_0015 (12) DSC_0016 (16) DSC_0020 (13) DSC_0024 (17) DSC_0027 (6) DSC_0032 (5) DSC_0034 (5) DSC_0035 (3)