Praias do Areão e da Vagueira também são exemplos de qualidade…

Sexta-feira foi um dia importante para o Concelho de Vagos: as suas mais emblemáticas praias receberam a Bandeira Azul

Uma ainda maior capacidade de acessibilidade, a garantia de um mar e um areal com qualidade e a simpatia, uma característica dos vaguenses, são os pontos fortes de um convite endereçado a todos pelo Presidente da CM Vagos, Silvério Regalado, para que os banhistas ou simples visitantes elejam as suas praias como ponto de passagem durante o Verão.

Mas, a bonita cerimónia de descerramento das bandeiras alusivas à qualidade e ao acesso às praias, não ficou por aqui. Mais de uma centena de crianças teatralizaram sobre o – cada vez mais – importante assunto que dá pelo nome de poluição dos rios e do mar.

educação ambiental segue o caminho inverso daquele que é feito com naturalidade: são os mais pequenos quem aprendem a valorizar a importância da conservação do planeta, são elas as primeiras a alertar – a começar pelas suas casas – para o quão importante é inverter a direção da destruição lenta e quase irrevogável desta casa pela qual se dá o nome de planeta Terra. Fizeram-no em grande estilo, consciencializando os presentes para que estes passem a informação a quem não esteve no local…

Entretanto, no discurso que antecedeu ao descerramento da Bandeira na Vagueira, Silvério Regalado destacou “o trabalho conjunto com a ARH e a Capitania” que deram bons frutos “num trabalho muito antigo no tratamento do esgotos”, para além da “importante parceria estabelecida com a MMM, a qual possibilitará levar meninos e meninas com menor mobilidade até junto ao mar, para que – também eles – possam ter este prazer”.

Concertos, cinema, atividades diversas a nível cultural e desportivo, fazem parte da grande panóplia de eventos que acontecerão naquelas praias durante uma época balnear que se espera, acima de tudo, seja de diversão, lazer e segurança.

Quando questionado pela reportagem do Jornal Mira Online sobre como se sente o cidadão Silvério Regalado num momento marcante como o hasteamento das Bandeiras Azuis, este respondeu com um sorriso revelador da sua paixão pelo Concelho a que preside: “Francamente, sinto um enorme orgulho! Estas também são as minhas praias, aquelas onde cresci, onde passei os meus verões e, por isso, qualquer coisa que aqui aconteça, interessa-me sobremaneira e é um prazer estar nelas…”

Jornal Mira Online

 

This slideshow requires JavaScript.