Mãe detida pela PJ por tentar matar o filho de 7 anos de idade

Médicos acabaram por suspeitar da própria mãe da criança, uma vez que esta, apesar de ser levada constantemente ao Hospital, via agravar seu estado de saúde. A mãe feria a criança, impedia que estas sarassem, para além de lhe dar substâncias tóxicas…

A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 27 anos, por suspeitas da prática de crimes “de ofensa à integridade física graves sobre uma criança do sexo masculino, seu filho, de 7 anos”, anunciou a PJ em comunicado, A investigação foi levada a cabo pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

As agressões terão acontecido entre abril e o dia 25 de junho. A mãe causava ferimentos na criança e colocava produtos nocivos nas feridas para impedir que estas sarassem, além de fazer com que o filho ingerisse substâncias tóxicas.

O menino foi pela primeira vez ao hospital em Abril, tendo voltado várias vezes, até ser internado Os médicos verificaram que as feridas não saravam apesar dos tratamentos e mesmo já depois deste estar no hospital.

A PJ acabou por colocou vigilância na enfermaria hospitalar, tendo apanhado a mãe em flagrante delito, o que levou à sua detenção.

“Tais atos produziram efeitos graves sobre a integridade física da criança, provocando-lhe agravamentos sucessivos do estado de saúde e acabando por lhe colocar a vida em risco”, pode ler-se no comunicado emitido pela PJ.

A PJ salienta o “valioso contributo” dos profissionais do hospital onde a criança está a ser acompanhada.

A mulher foi presente ao primeiro interrogatório judicial e acabou por ficar em prisão preventiva.