Português morto a tiro na Colômbia

21.7.2023 –

De acordo com os jornais colombianos, dois homens armados, que se deslocavam numa mota, assassinaram um português e um venezuelano.

Um português morreu na quarta-feira à noite na Colômbia, depois de ter sido atingido a tiro, nas imediações do Centro de Exposições de Bogotá, por dois homens que se deslocavam de mota, noticiaram vários órgãos de comunicação social colombianos.

O incidente ocorreu pelas 22h30 de quarta-feira (4h30 de quinta-feira em Portugal), junto ao Centro de Exposições de Bogotá, onde decorre a Agroexpo.

Embora as autoridades ainda não se tenham pronunciado oficialmente sobre o ocorrido, a verdade é que a Unidade de Investigação da Colômbia conseguiu confirmar a identidade dos dois estrangeiros

De acordo com meios de comunicação social colombianos, dois homens armados, que se deslocavam numa mota, assassinaram dois estrangeiros, um português e um venezuelano.

Os atiradores utilizaram um silenciador para ter mais tempo de fugir do local e uma mulher que acompanhava as vítimas prestou informações sobre as suas identidades, noticiou o “El Tiempo”.

As autoridades já estão a aceder às câmaras de videovigilância do local para estabelecer a rota de fuga dos assassinos, que intercetaram fuga de mota após os disparos.

Segundo o boletim de ocorrência, as duas vítimas estavam com mochilas e relógios de marca que não foram roubados, tendo sido descartada a ideia de que tenha sido furto. A mulher que os acompanhava, testemunha do ocorrido, já foi interrogada pela polícia.

O centro de convenções (Corferias) desde o primeiro momento mostrou-se disponível a colaborar com as autoridades e com a investigação. Em comunicado oficial, sobre o acontecimento fatal a Corferias lamenta e repudia os acontecimentos ocorridos nas imediações do recinto da feira.

“Desde a ocorrência dos factos, a Corferias tem estado em contacto permanente com as autoridades competentes para prestar toda a colaboração e fazer o acompanhamento necessário. A Corferias manifesta a sua solidariedade com as famílias das pessoas afetadas”, destaca o comunicado divulgado pelos ‘media’ colombianos.