3×0 para a seleção lusa, mas não foi fácil…
A seleção portuguesa venceu esta tarde a Hungria, em jogo realizado na Puskas Arenas, em Budapeste, a contar para a primeira jornada do Grupo F do Campeonato da Europa.
Com uma posse de bola final de 65% contra 35% da equipa magiar, Portugal nem sempre conseguiu chegar à área adversária, por conta de um futebol lento e com pouca profundidade
Portugal cedo assumiu as despesas da partida, quase sempre disputada no meio-campo húngaro, mas só chegou à vantagem aos 83 minutos, por Raphael Guerreiro, através do desvio de um defesa húngaro, que fez com que a bola ultrapassasse a linha de golo pela primeira vez .
Depois, Cristiano Ronaldo voltou a fazer história. Ao marcar o segundo para Portugal, de penálti, aos 87 minutos, CR7 isolou-se como melhor marcador de sempre em fases finais do Europeu. E, para que não restassem dúvida, ainda ‘bisou’, aos 90+1.
O próximo encontro de Portugal é Domingo, em Munique, frente à Alemanha que enfrenta, dentro de instantes, outro dos sérios candidatos à vitória final: a França.
Jornal Mira Online com Bancada.pt