O estrago no final da aventura foi grande. Felizmente, não houve feridos.
O insólito caso aconteceu na noite de Sábado, quando, “por volta das 20:55 foi furtada uma Ambulância de Socorro (INEM) dos B. V. de S. Mamede Infesta enquanto prestava socorro a uma vítima de doença súbita na Rua Avelar Brotero (Bairro do Regado) no Porto”, conforme foi noticiado pelos Bombeiros nas redes sociais.
O aviso refere “um indivíduo na casa dos 40 anos pegou na Ambulância quando a sua tripulação prestava socorro a uma vitima. O mesmo seguiu por várias ruas da cidade do Porto (com sinalização luminosa e sonora ligada), acabando por se despistar embatendo contra um muro do antigo quartel das inspeções militares na R. da Constituição no Porto. Felizmente não houveram feridos envolvidos a não ser eventualmente o indivíduo que furtou a nossa Ambulância de Socorro”.
“Esta nota serve para esclarecer a população dos factos realmente decorridos e alertar os restantes Corpos de Bombeiros, INEM e CVP para estarem sempre atentos.” pode ser lido no fim do comunicado, acompanhado de fotos que demonstram o resultado final desta inusitada façanha…
A PSP também efetuou “diligências” tão logo foi notificada do roubo.
Jornal Mira Online
Imagens: Facebook