A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.
A detenção ocorreu na cidade de Coimbra e foi materializada no decurso de uma investigação que visa combater, entre outras formas de tráfico, a importação, através de plataformas informáticas na denominada “Darknet”, de estupefacientes, nomeadamente drogas sintéticas.
O suspeito, com 24 anos de idade, foi abordado e detido em flagrante delito por elementos da Polícia Judiciária na posse de 259 gramas de anfetaminas. No decurso das diligências que se seguiram à detenção foram ainda encontrados e apreendidos artigos que indiciam o cultivo de cannabis; uma balança de precisão; 207 gramas de MDMA cristal; 1.406 gramas de cannabis; 197 gramas de haxixe; 53 micro selos de LSD; 80 bolachas confecionadas com cannabis; para além toda a parafernália utilizada na preparação e embalamento de drogas e cerca de € 1.000,00 (mil euros) em numerário.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.