16.7.2023 –
O vídeo da câmara corporal mostra que as chamas estavam bem atrás do agente, o fumo era denso e o calor intenso.
Adam Calderone foi o primeiro a responder a um incêndio numa casa móvel, na zona de Arum, na Califórnia, nos EUA. Todas as pessoas conseguiram sair, mas o cão estava acorrentado. A família não conseguiu soltar a corrente da vedação a poucos metros das chamas.
“Para ser sincero, nem pensei. Simplesmente… automaticamente saltei. Tinha que o tirar de lá”. A polícia de Arvin disse que o agente subiu uma vedação de dois metros e aproximou-se do cão que estava visivelmente abalado. “Tentei falar com ele, como faço com os meus animais de estimação”.
Adam Calderone conseguiu proteger o cão das chamas que estavam bem perto, mas chegou a pensar que ia desistir. “A certa altura, as minhas costas já estavam a arder, eu não estava a conseguir”.
Não desistiu e a sorte ajudou. O agente foi buscar uma tesoura para podar árvores que viu no quintal do vizinho. Mesmo assim não estava a conseguir. Depois de várias tentativas e usando toda a força, Calderon conseguiu cortar a corrente e levar o cão para longe do fogo.
O Departamento de Polícia de Arvin enalteceu a atuação do polícia que “vem do coração e da compaixão. Não se treina ninguém para isto”.
“Espero que todos os agentes consigam, pelo menos, pôr um animal à frente da própria vida, tal como poríamos outras pessoas à frente da nossa vida”, disse o herói desta história.
Texto e Imagem (tirada de vídeo): SIC Notícias