A dupla Joaquim Bernardes e Laurinda Alves assim como o Renault Clio R 5, já estão preparados para mais um desafio para o fim de semana que se aproxima, em que vão estar à partida do rali de Mesão Frio, mais uma jornada do Campeonato Star de Ralis.
Sobre esta participação, Joaquim Bernardes afirmou esperar “estar mais adaptado ao comportamento do Renault Clio, pois a adaptação não tem sido fácil, já que este carro nada tem a haver em termos de comportamento com os Golf que tenho conduzido. Depois queríamos alinhar no Rali de Viana do Castelo, para assim poder ganhar uma maior adaptação ao carro francês, mas o rali foi adiado por causa das contingências dos incêndios. Por isso vou para Mesão Frio para dar o meu máximo, esperando que em termos técnicos esteja tudo perfeito e consiga chegar ao final. Seria excelente ficar no top five… já vi a lista de inscritos e é muito boa. Por isso vamos lá ver como irá correr tudo”, concluiu Joaquim Bernardes.
Por seu lado Laurinda Alves disse que “a adaptação a este carro não tem sido fácil. Temos terminado todas as provas, mas a verdade é que o Joaquim ainda não trata este Clio por tu, mas vamos conseguir andar mais depressa este rali… tudo faremos para isso, para que possamos fazer uma boa classificação final”, concluiu a navegadora.
Joaquim Bernardes e Laurinda Alves e o Renault Clio vão fazer as verificações técnicas e documentais no decorrer do dia de sábado em Mesão Frio.
Na noite de sábado, acontecerão a 1ª classificativa e a Super Especial. Já, no domingo, terão lugar as restantes classificativas.