Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas numa onda de multidão na sexta-feira no Festival Astroworld, em Houston, no Texas, anunciaram hoje fontes oficiais no Texas.
A compressão da multidão em direção ao palco ocorreu enquanto o rapper Travis Scott atuava, causando pânico e a morte de pelo menos oito pessoas.
“A multidão começou a comprimir-se em direção ao palco, e isso provocou algum pânico”, disse o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, em conferência de imprensa.
“As pessoas começaram a cair, a ficar inconscientes, e isso criou mais pânico”, acrescentou.
Pelo menos 17 pessoas foram transportadas para o hospital, incluindo 11 que estavam em paragem cardíaca, disse Peña. Muitas pessoas foram também assistidas no local do Parque NRG, onde foi instalado um hospital de campanha.
O incidente aconteceu por volta das 21:00 locais de sexta-feira à noite (02:00 de sábado, em Lisboa), e o concerto foi cancelado.
Cerca de 50.000 pessoas estiveram presentes no festival, disse Peña.
O chefe dos bombeiros acrescentou desconhecerem-se as causas de morte das oito vítimas, que ainda não tinham sido identificadas.
Organizado por Travis Scott, o Astroworld, um festival de dois dias que vai na sua terceira edição, estava programado para se realizar esta sexta-feira e hoje em Houston.
O evento estava esgotado, de acordo com a página do Astroworld na Internet. Do cartaz faziam ainda parte nomes como SZA, Bad Bunny e 21 Savage.
Madremdia