Pedro Nuno Santos eleito Secretário Geral do PS

16.12.2023 –

Depois de 9 anos, António Costa tem sucessor…

José Luís Carneiro, foi o primeiro candidato a falar e iniciou o seu discurso a agradecer aos “socialistas que, em pouco mais de um mês” juntaram-se à sua candidatura a líder do Partido.

Garntindo que o partido mantém-se como “plural e democrático” assumiu, também, que continua “pronto a ajudar o Partido”, deixando em aberto uma eventual participação num Governo liderado por Pedro Nuno Santos.

À chegada à sede do PS, Pedro Nuno Santos define o momento como “uma noite muito feliz!”

A primeira palavra de agradecimento do novo Secretário Geral foi para “os militantes daquele que foi, é e sempre será o maior partido de Portugal”. Mais a frente, chamou de “camaradas e momentaneamente, adversários” José Luís Carneiro e Daniel Adrião afirmando contar com eles no seu projeto.

Num verdadeiro discurso de campanha, o agora candidato a Primeiro Ministro, afirmou que conta com todos” e que que ambiciona que “não existam invisíveis na sociedade”

Ainda há muito trabalho por fazer no país…” e “Não está tudo bem no nosso Serviço Nacional de Saúde, mas nós não desistimos dele” foram, talvez, as palavras mais fortes do discurso de Pedro Nuno Santos.

 

RESULTADOS OFICIAIS:

  • Cerca de 40 mil pessoas votaram
  • Elsa Pais reeleita Presidente das Mulheres Socialistas
  • Pedro Nuno Santos 62% dos votos – cerca de 24 mil votos – 909 delegados
  • José Luís Carneiro 36% dos votos – cerca de 14 mil votos –  407 delegados

Jornal Mira Online