Desde a Junta de Freguesia da Carpinheira até à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, o PCP local denuncia “favorecimento selectivo” em favor da cunhada do Presidente daquela Junta.
“Haja Justiça!
Em 2016, a cunhada do presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Olga Susana Silva, também segunda secretária da assembleia municipal de Montemor-o-Velho pelo Partido Socialista, licenciada em engenharia civil, concorreu a um lugar de assistente operacional, na Junta de Freguesia do seu cunhado, tendo ficado classificada em primeiro lugar, daí resultando a respectiva contratação.
Em outubro de 2017, por despacho do presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, igualmente do Partido Socialista, foi autorizada a mobilidade da mesma Olga Susana Silva, da Junta de Freguesia do cunhado para a Câmara Municipal do camarada, mantendo a categoria de assistente operacional para a qual havia sido contratada.
No dia 15 de janeiro de 2021, por despacho do mesmo presidente da Câmara, foi Olga Susana Silva promovida à carreira de técnica superior do município, com funções e remuneração correspondentes, culminando com turbo-êxito o “árduo” percurso de subida a pulso na administração local.
Mesmo que formalmente tenham sido cumpridas todas as formalidades legais, fica perfeitamente claro o processo “amiguista” e nada transparente do que atrás fica dito.
Apesar disso, a organização do PCP de Montemor-o-Velho nada diria sobre a valorização da trabalhadora em questão e das suas condições económicas, se elas coubessem na Lei Geral do Trabalho e na prática corrente do município.
Mas não o pode fazer, nem estar de acordo com o favorecimento selectivo da cunhada e camarada de partido dos senhores presidentes da Junta e da Câmara, quando é sabido que, ao mesmo tempo, há outro(a)s trabalhadore(a)s com muito mais anos de serviço e dedicação à instituição (im)pacientemente à espera de semelhante reavaliação, que já viram recusada por alegados constrangimentos financeiros do município!”