Partido CHEGA de Coimbra: Direito de Resposta

07.3.2023

“Face à ao Direito que a Lei nos consagra de “Direito de Resposta e de Retificação”, fica em anexo a explicação e repúdio a esta notícia.
COMUNICADO a 06/03/2023
TEMA.: “Pretensa AUTOPROCLAMAÇÃO PÚBLICA do Coordenador de Oliveira do Hospital”
A Comissão Política Distrital de Coimbra do Partido CHEGA, legalmente eleita, por sufrágio universal a 06 de março de 2021, vem por este meio esclarecer REFUTAR e CABALMENTE REPUDIAR, as contínuas NOTÍCIAS PROPAGADAS pelo JORNAL LOCAL de OLIVEIRA DO HOSPITAL, que apenas servem para criar a confusão e sobre tudo a dúvida entre os Militantes, Simpatizantes e Apoiantes do Partido CHEGA, quer local, quer Distrital.
Para que fique claro e evidente, realizou-se a 03 de fevereiro de 2023, uma reunião em Oliveira do Hospital, onde esteve uma representação da Distrital de Coimbra com um grupo de Militantes locais, e onde foi bem esclarecido, via ESTATUTOS em vigor do PARTIDO CHEGA, a forma de “regularizar” a situação existente de um Grupo que nunca tinha sido VALIDADO pelas instâncias competentes.
Compete à Comissão Política Distrital, elaborar e desempenhar o seu melhor trabalho, evitando que os Grupos de Trabalho Concelhios, padeçam de lacunas e/ou falhas de monta. Foram informados de forma bem clara, que entre eles, deveriam reunirem-se e apresentaram uma Lista, ou mais Listas, bem como um documento onde fosse delineada a estratégia a adotar no Concelho de Oliveira do Hospital.
De acordo com os Estatutos do Partido CHEGA (atuais), apenas há eleições (no que a este assunto diz menção) para os Órgãos Regionais e Distritais, de acordo com o Artº 11 e demais artigos do Regulamento Eleitoral. Assim sendo, todos os outros órgãos locais (ou seja, Grupos de Trabalho Concelhios), são por NOMEAÇÃO. Tal e qual se fez, com o Coordenador nomeado em funções.
Não poderíamos estar a ter dois pesos e duas medidas neste concelho, visto que os outros 13 Grupos de Trabalho já formados, também o foram por NOMEAÇÃO.
Posto toda esta explicação ESTATUTÁRIA, vimos pelo presente COMUNICADO, REPUDIAR todas as iniciativas de CONTESTAÇÃO e ATAQUES PESSOAIS, levadas a efeito, quer na Comunicação Social, quer nas Redes Sociais, quer em Eventos Públicos.
Quem não está para seguir as Orientações emanadas pelo Partido, não me parece que esteja no local correto.
Pelos conimbricenses de todo o Distrito de Coimbra
Paulo Seco
(Presidente da Distrital de Coimbra do Partido CHEGA)