Pai que tentou matar filho com combustível e comprimidos fica em prisão preventiva

15.10.2024 –

Nuno da Silva de 31 anos vai ficar em prisão preventiva depois de ter tentado matar o filho de cinco anos, na segunda-feira.

O fotógrafo ‘freelancer’ e ex-concorrente de um reality show, Nuno da Silva, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal, esta terça-feira, por tentativa de homicídio do filho de cinco anos. O caso aconteceu na vila da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra, na segunda-feira.

O homem de 31 anos aproveitou a ausência da companheira e mãe dos seus dois filhos para tentar matar um dos menores de idade. Depois de drogar a criança com éter, regou-a com gasolina, avança o Jornal de Notícias. A intenção seria acender um isqueiro, mas não chegou a fazê-lo.

Após o crime dirigiu-se a uma pastelaria nas proximidades da vila onde reside e disse ter morto a criança. Colocou-se em fuga, mas foi detido pela GNR na zona do Pinhal General, na freguesia de Fernão Ferro, no Seixal.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal confirma que Nuno da Silva recebeu a medida de coação “mais gravosa”, tendo ficado em prisão preventiva. Nuno da Silva, que tem antecedentes policiais por crimes contra a propriedade, é suspeito da autoria de um crime de homicídio na forma tentada.

Mariana Jerónimo/SIC Notícias