Quando um “dragão” junta-se ao “Marquês de Marialvas” montado no seu cavalo, acaba por aparecer a “imagem” da Delegação 144 do Futebol Clube do Porto!
Sim, eles estão chegando a Cantanhede, e farão a ABERTURA da Casa do FC Porto ao final da tarde desta sexta-feira, 7 de Agosto…
Por esta hora, Luís Miguel Pires, um orgulhoso Presidente desta novel “residência” de portistas da região, junto com seu staff recepcionará uma pequena comitiva da Câmara Municipal de Cantanhede que será encabeçada por João Moura (um portista, por sinal, dizem alguns…).
Com o Campeonato nacional à porta, esta abertura também acontece neste momento devido a enorme presença de Imigrantes ansiosos de “verem e sentirem o pulsar” desta nova casa.
Luís Miguel acedeu a uma pequena entrevista ao Jornal Mira Online com o mesmo “à vontade” com que pretende “gerir” esta entidade que “não tem fins lucrativos” e estará aberta nos dias de jogos… do FC Porto, é lógico, para além das quartas-feiras, dias de reuniões de direção.
“Queremos granjear rapidamente 300 sócios e estamos, no momento, com 170, o que é muito bom, mesmo sem termos aberto portas, ainda”, diz Luís Miguel que remata dizendo das pretensões que ele e sua equipa têm para a casa: “Não nos limitaremos a beber umas minis e ver uns jogos! Queremos dinamizar o nome do FCP e de Cantanhede, organizando jantares solidários , cujas receitas revertam, por exemplo, para os Bombeiros Voluntários… Para além disso, queremos organizar recolhas de roupas e brinquedos, dentre muitas outras atividades sócio-culturais, que nos ajudem a intervir positivamente na comunidade cantanhedense… e, não só!”
Quanto a INAUGURAÇÃO propriamente dita, esta ocorrerá no timing que for determinado pela cúpula azul e branca e será anunciado atempadamente. De qualquer forma, este protejo foi “pensado” durante dois anos e foram colocadas as mãos na obra propriamente dita, há cerca de noventa dias… o que mostra que, neste meio tempo, nada foi deixado ao pormenor, para que todos ficassem satisfeitos com o “produto final”.
Luís Miguel não quis deixar de dar um “agradecimento especial” aos sócios e à toda a sua equipa (composta por 16 elementos em todos os órgãos sociais), por ajudarem-no a “realizar este bonito sonho de ter uma casa como esta em Cantanhede”.
Resta referir que a casa será restrita a sócios que pagarão uma jóia anual de 30 €, e que poderão usufruir de uma comodidade ímpar num espaço agradável, bonito e, ao mesmo tempo, simples.
Para maiores informações e/ou inscrições, fica aqui o e-mail da Delegação de Cantanhede: