OPINIÃO QUE CONTA: Mira e Praia de Mira, em defesa do conceito de turismo o ano todo

Conhecer a Praia e Mira fora de portas porque se esteve lá acampado ou a gozar a beira-mar nos meses de verão…é pouco.

Na nossa opinião, a Praia de Mira deve ter turismo o ano todo e, o actual executivo mirense liderado por Raul de Almeida já viu isso quando meteu mãos à obra e levou a cabo o reveillon que trouxe até nós o cantor Agir.
Recordemos que o edil chamou a este evento o “ano zero” da animação na Praia de Mira o que pressupõe que outras iniciativas irão ter lugar na Praia de Mira fora da época balnear.E o Carnaval está à porta e, com toda a certeza, a festa vai reinar na Praia de Mira, contribuindo, como antes, para este conceito de turismo o ano todo naquela vila, postal ilustrado do nosso concelho.

As marchas será também um evento que marcará, como no passado, a animação na Praia de Mira bem como outros eventos que a seu tempo, acreditamos, Raul de Almeida e seus pares levarão por diante.

É claro que não esquecemos a sede do concelho onde também se deve apostar. O Carnaval pode e deve ser alargado a Mira, as marchas já fazem isso, e não podemos achar que, para Mira, as Festas de S.Tomé chegam para as encomendas. É notório que, nos últimos dois anos, este evento mudou para melhor mas…só não chega.

O conceito de turismo o ano todo deve acontecer na Praia de Mira sem esquecer o papel que Mira também deve representar neste conceito.

António Veríssimo
Colectivo Ideias em Movimento