19.3.2024 –
A inauguração do sintético tão esperado aconteceu no Domingo. Mas, ainda no Sábado, os apaixonados amantes da ACR Seixo davam os últimos retoques em toda a estrutura, por puro amor à causa e à sua casa!
“Este é a realização de um sonho”, disse o Presidente da ACR Seixo, João Manuel Zagalo. E, sim, nos rostos que irradiavam felicidade era possível ver que as gentes do Seixo estavam, naquele instante, a tratar de deixar o sonho acontecer e, certamente, a começar a planear os próximos!
Numa tarde memorável de recordações de tempos passados, antigos e atuais dirigentes, antigos e atuais atletas e antigos e atuais treinadores, para além dos indefectíveis e fervorosos adeptos, o centro do mundo era o Fojo. Ali, foi pedido “que as grandes tardes do Fojo estejam de volta”, uma expressão que denota bem a ansiedade da (longa) espera, para que as obras de requalificação estivessem concluídas. E estavam!
Nos discursos, muitos foram os reconhecidos pela atual direção. Muitas pessoas e algumas empresas foram recordadas, como a fazer parte da história de um clube que, teimosamente trilhou caminhos difíceis para, tal como uma fénix, conseguir renascer. Entretanto, um nome sobressaiu, por que as pessoas do Seixo são assim, agradecidas a quem consideram tratar-lhes bem: Raul Almeida, o antigo autarca que foi quem deu o primeiro pontapé que se transformou na realidade agora existente.
Ali, onde todos são e sentem-se importantes, foi dito, orgulhosamente, “Voltamos a casa” pelo Presidente da Junta de Freguesia, Rui Pedro Rocha (ele, que também é um atleta do clube). A população do Seixo é assim: apaixonadamente bairrista e sempre pronta a dar muito de si em troca de quase nada, sendo que esse nada é, seguramente, tudo para eles.
A bola já rolou com a equipa de seniores. Agora é tempo de criar as equipas da formação para que, num futuro próximo, possam ser colhidos os primeiros frutos daquelas que serão as próximas gerações de craques da terra….
Jornal Mira Online