06.5.2024 –
Foram muitos, os que se juntaram a 28 de Maio, em Aveiro, para completar o percurso da Maratona da Europa, que Marco Gomes não conseguiu completar.
O Jornal Mira Online conversou com o Presidente do Clube Domus Nostra, no sentido de conhecer um pouco da enorme carga emocional de um momento que fica, sertamente, marcado na vida dos familiares do treinador da equipa feminina do clube.
Para Paulo Grego, “O que aconteceu naquele final de tarde foi, claramente, muito maior que as nossas expectativas!” admitiu, para, de seguida assumir que “Não me foi possível quantificar mas, seguramente, estavam em Aveiro, mais de 150 pessoas, naquele fim de tarde, quando completava exatamente um mês do falecimento do Marco. Foi lindo ver que a comunidade mirense, os amigos dele e muitos anónimos que quiseram juntar-se à causa, compareceram para essa homenagem mais que merecida…”
Ainda visivelmente sentido pela perda, antes de mais, de um amigo, Paulo Grego deixou a certeza de que “toda a envolvência desse acontecimento foi extremamente emocional, pelo motivo em si e, também, pela presença dos irmãos do Marco e da sua esposa, que puderam testemunhar a enorme empatia que o nosso mister tinha para com as suas atletas, com a estrutura do Domus e com os amigos que, em excelente número, deram mais um pouco de si, para reconhecer a importância da passagem do Marco na vida de cada um de nós…”
No ato da homenagem também marcaram presença Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e Paulo Costa, Organizador da Maratona da Europa. Também eles deixaram palavras de apreço e de carinho para as pessoas presentes, em especial, aos familiares, que não tinham palavras, certamente, para descrever a tristeza e o orgulho naquilo que estavam a presenciar.
De resto, Paulo Costa deixou a garantia de que “O dorsal 1002 do Marco Gomes, será retirado, a partir da próxima Maratona da Europa, não sendo mais utilizado por nenhum outro atleta!”
Jornal Mira Online
Imagens: Clube Domus Nostra / Maratona da Europa