Jesus ou Mourinho aos comandos? Luís Filipe Vieira falou sobre o futuro do Benfica no novo programa de Cristina Ferreira.
Só para a semana se saberá quem é o novo treinador do Benfica, garante Luís Filipe Vieira.
Entrevistado por Cristina Ferreira no “Programa da Cristina”, na SIC, o presidente do Benfica não avança nomes de potenciais sucessores de Rui Vitória.
“Quem é que não gostaria de estar no Benfica?”, disse Luís Filipe Vieira, quando questionado sobre se Jorge Jesus gostaria de treinar os encarnados. E José Mourinho? “Só para a semana” se saberá, reitera.
“Quem é que não gostava de ter o Mourinho? Se ele disser amanhã que sim vem logo”. E “o dinheiro não é problema para o Benfica”, assegura.
O Benfica anunciou na última quinta-feira o acordo para a saída de Rui Vitória do comando técnico das águias. Deixa o Benfica no quarto lugar do campeonato, com Bruno Laje, técnico da equipa B, a assumir provisoriamente o comando da equipa.
Desde que Luís Filipe Vieira está na presidência do Benfica, esta é a terceira vez que a equipa troca de treinador a meio da época.
A última sucedeu em 2007/2008, quando Fernando Santos, atual selecionador luso, foi substituído pelo espanhol José António Camacho e este por Fernando Chalana, que comandou a equipa até final da época.
Antes, tanto Chalana como Camacho já tinham sido apostas de Vieira no decorrer de uma temporada. Em 2002/2003, Jesualdo Ferreira saiu após a eliminação caseira da Taça de Portugal aos ‘pés’ do secundário Gondomar e o antigo extremo orientou o conjunto da Luz até à chegada do treinador espanhol.
TSF