De forma discreta, mas sempre emotiva, os Bombeiros Voluntários de Mira fizeram uma pequena “festa” a comemorar os 33 anos desta briosa Corporação para além de comemorar, em simultâneo os 20 anos do quartel, que aconteceu no passado dia 22 de Julho.
Vítor Madaíl e os seus pares juntaram, num primeiro momento, os convidados na sala onde agora estão expostas todas as fotos de antigos e atuais comandantes e presidentes.
Para além disso, houve a “entrega simbólica” das chaves de uma “nova” carrinha para uso dos seus elementos, sempre que necessário, e – principalmente – aquilo que pode ser chamado de “o ponto alto da noite” – a entrega de uma bela taça ao sr. Manuel Augusto Ramos, como prova de agradecimento por tudo o que fez ao longo de muitos anos, em benefício dos Bombeiros mirenses. Esta foi uma ação que nem o sr. Manuel nem a sua família, jamais esquecerão, dado que nestes tempos de alta competitividade, não são muitos os que se dignam a lembrar daqueles que muito já fizeram em prol de uma coletividade.
Para além do próprio e dos seus, certamente que todos acabam por se orgulhar de gestos como este que sempre ficam bem a quem os idealiza, para além de contribuir para uma “reeducação” da sociedade, tentando trazê-la de volta às suas raízes de amizade, compreensão e agradecimento.
Agora é esperar pelo dia 11 de Outubro, onde todos poderão estar presentes para (aí sim!) fazer uma verdadeira Festa entre os Bombeiros e a comunidade local. Neste dia, os verdadeiros premiados serão estes homens e mulheres que dão “tudo por tudo” para proteger populações e bens…