03.7.2024 –
Por agora, estão confirmadas três mortes, sete desaparecidos e oito pessoas resgatadas com vida.
A Autoridade Marítima Nacional adiantou à SIC que “O alerta para foi dado às 04h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré” e que “no local estão 38 elementos e 20 meios de socorro, incluindo uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré, um helicóptero da Força Aérea, drones do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima”.
As pessoas resgatadas com vida, foram transportadas para o Porto da Figueira da Foz.
O incidente terá acontecido a 1,5 km da costa
Os tripulantes são todos homens com idades entre os 30 e os 50 anos. A maioria dos tripulantes da embarcação são da Figueira da Foz e dois são indonésios. Ambos foram resgatados com vida.
Presidente da República endereça condolências às famílias dos pescadores
“O Presidente da República lamenta profundamente o naufrágio de uma embarcação na faina da pesca e o falecimento de pescadores, ocorrido esta manhã ao largo das praias de São Pedro do Moel e de Vieira de Leiria.
Esta profissão, que tanto enriquece a nossa tradição marítima, também nos recorda os riscos e desafios enfrentados por muitos dos nossos compatriotas, os quais merecem o nosso respeito e admiração. A perda das vidas destes valorosos homens é uma tragédia para todos nós.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa endereça as sinceras condolências às famílias, associando-se à dor e ao luto daqueles que perderam um ente querido, um colega de faina ou um amigo, bem como deseja rápida recuperação aos feridos desta trágica ocorrência”.
Jornal Mira Online c/ SIC Notícias
EM ATUALIZAÇÃO…