Não há quem seja como o Quim!

08.12.2022 –

O primeiro dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição foi marcado pela chuva intensa que se abateu sobre a Praia de Mira pouco antes da Procissão de Velas mas, se esta não aconteceu nas ruas, lá na tenda gigante, Quim Barreiros, primeiro e os Wave, depois, fizeram as delícias dos muitos que se aventuraram a desafiar o frio e a chuva, enchendo por completo, o espaço!

A tarde do primeiro dia ficou marcada pela presença dos idosos utentes de diversas entidades do Concelho e também, de São Caetano, que situa-se mesmo na fronteira entre Cantanhede e Mira. Porque as Festas devem cumprir o seu papel social em toda a linha, aquela franja da população teve direito, pela segunda vez, a encontrar-se, também ela com a cultura popular. Um ideia brilhante, para continuar, pois todos são parte integrante da mesma sociedade.

à noite, os Wave agitaram o público, com um conjunto diversificado de artistas capazes de alegrar a malta, interpretando sucessos. Mas, ps Wave foram antecedidos por Quim Barreiros, um mestre da culinária e também dos palcos!

Há muitas décadas no ativo, o popular intérprete cantou e tocou músicas compostas à medida da fama que granjeou, onde não faltam a malícia, as segundas intenções ou o tradicional diálogo com o público que dele sempre espera muito, mas sai ainda mais deliciado!

https://www.youtube.com/watch?v=z1kf2YKI9cA

A forte chuva veio para ficar… e ficou durante toda a noite, mas o público que se fez presente pouco ou nada se importou com isso, enquanto o acordeão de Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros tocou e a sua voz entoou as peripécias mundanas que existem na mente de cada um.

Enquanto Quim Barreiros não sair dos palcos de vez, é certo que arrastará multidões dispostas a ouví-lo seja onde for. Porque ele faz rir, faz a malícia ser divertida e a sua simplicidade, ser companheira de todos e de cada um!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.