Nacional de Juniores B: 3 pontos Navalistas que valem o 3º lugar da classificação na série.

Campeonato Nacional de Juniores B (SUB-17) 1ª Fase Série C

 

Resultado Final: Associação Naval 1893 3 x 1 ARC Bairro do Valongo

 

Associação Naval 1893 ARC Bairro do Valongo
Vítor Guardado

Henrique Sousa (69´)

Ruben Loureiro

Diogo Silva

Pedro Caldeira

Vasco Catatão (62´)

Dinis Santos

Bernardo Matos

Ruben Ribeiro (54´)

Rui Cunha

Tomás Costa (Capitão)

Pedro Queixinha

Mika (62´)

Gonçalo

Diogo Antunes

João Francisco Esteves

Martim Palmeira

João Gomes

Afonso Gaspar

Rodrigo Oliveira

Luis Gil

Diogo Corneli

Treinador: Carlos Afonso Treinador: Pedro Crusinho
Suplentes:

Henrique Fernandes

Jerson Neves (69´)

José Bento

Pedro Lucas (62´)

Afonso Caleia

Guilherme Preces (54´)

José Gata

Suplentes:

Guilherme Lopes

Bruno Pereira

Edu

Rafael Jesus

João Tomás Nunes (62´)

Pedro Alves

Tiago Mendes

Disciplina:

Cartões Amarelos

Diogo Silva (60´)

Rui Cunha (72´)

Cartões Vermelhos

Sem registo

Disciplina:

Cartões Amarelos

João Gomes (50´)

Cartões Vermelhos

Sem registo

Golo(s):

Ruben Ribeiro (1´)

Bernardo Matos (25´)

Pedro Lucas (67´)

Golo(s):

Diogo Corneli (73´)

Tempo Extra 1ª parte: 0 minutos Tempo Extra 2ª parte: 4 minutos
Árbitros: AF Leiria

Principal: André Mendes

Auxiliar 1: David Santos

Auxiliar 2: Paulo Silva

Local do Jogo: Campo de Treinos Estádio Municipal José Bento Pessoa

Data: 16/09/2018 Hora: 11:00

Assistência: aproximadamente 100 pessoas

   

Foi na primeira jogada do desafio que a Naval inaugurou o marcador por Ruben Ribeiro, que ao ganhar a bola à entrada da área adversária, disparou com precisão para o fundo da baliza. Este golo motivou os da casa que durante todo o jogo tiveram uma estratégia muito ofensiva, fazendo com que as transições ofensivas dos Albicastrenses não surtissem efeito, sendo quase sempre anuladas de forma eficaz pelos Navalistas antes que conseguissem passar do seu meio campo. A tendência de jogo estava toda do lado da Naval que aos 25´ Diogo Silva num passe geométrico isola Bernardo Matos que de forma eficaz aumentou o marcador para os da casa de forma justa. Até ao final da primeira parte ainda merece destaque o remate de fora da área aos 39´de Vasco Catatão que “rasou” o poste direito da baliza adversária.

Os homens da Figueira queriam mais concretização para a 2ª parte, por diversas vezes atentaram a baliza dos homens do Bairro do Valongo de meia distância, de destacar os remates de Pedro Caldeira aos 45´e Rui Cunha 53´ que saíram ambos por cimo da barra e de Diogo Silva que viu Pedro Queichinha desviar para canto. Não tendo resultado de meia distância tentaram os da casa várias investidas apoiadas e dessa forma Pedro Caldeira aos 57´ depois de jogada individual isolou Tomás Costa que por muito pouco não acertou na baliza.

Com as entradas de Guilherme Preces (54´) e Pedro Lucas (62´) para reforço do ataque Figueirense a equipa ganhou novo “folego” e rapidamente surtiu efeito, Guilherme Preces progrediu pelo lado esquerdo desembaraça-se de 2 adversários e cruza para a entrada da área onde Pedro Lucas recebe, contorna o defesa e remata com peso e medida para a baliza com peso e medida necessária para fazer o 3º dos homens de verde e branco. Os responsáveis pelo golo ainda continuaram a mostrar os seu dotes e primeiro Pedro Lucas isolou-se na circunferência do meio campo adversário (68´) e caminhou rapidamente com a bola controlada para a baliza, mas ao rematar viu a oposição do Guardião dos homens do Valongo ser efetiva com uma só mão, passados 2 minutos (70´) foi a vez de Preces tentar a sua sorte num remate de fora da área mas a bola teimosamente saiu um pouco acima da trave.

Aos 73´num livre cobrado a meio da área dos visitados resultante de uma entrada duvidosa de Rui Cunha sobre um adversário que mereceu cartão amarelo para o jovem Navalista, Diogo Corneli apontou com o seu pé direito o livre de forma exemplar e conseguiu o tento de honra para os Albicastrenses. Até ao final do jogo só registo para o lance de Pedro Lucas que aos 78´ fugiu á marcação e num chapéu de belo efeito viu a bola passar muito perto do poste direito da baliza adversária. Fruto deste resultado os Navalistas ascenderam ao 3º posto da tabela classificativa da sua série por troca com o seu próximo adversário o SG Sacavenese.