Na fé, há espaço para todos!

25.7.2023 –

São Tomé foi acompanhado por milhares de pessoas. Uma multidão que nunca diminui, pelo contrário, aumenta a cada ano!

A Procissão deste 25 de Julho, que contou com a participação da Fanfarra de São Bernardo, para além da FRM – Filarmónica Ressurreição de Mira e da UMM – União de Músicos de Mira, foi o ponto alto da Celebração Religiosa destes cinco dias de Festas em honra do Padroeiro de Mira.

A beleza ímpar de tal acontecimento não se baseia no engalamento das vestes de cada elemento que participa, nos sons afinados e saídos dos instrumentos musicais ou na beleza dos arranjos de cada um dos andores. Sim, ali existe a reverência que um momento como esse exige de cada um, mas o que é capaz de impressionar quem ali está, é a fé e o brilho nos olhos, que ela consegue transmitir a quem esteja verdadeiramente atento!

que, dizem, move montanhas, também é capaz de estar nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes de cada momento. Sem ela nada é capaz de ser transformado na vida de uma pessoa, seja ela crente ou… não crente.

A fé não tem dono, não tem patrão, não é posse de ninguém e é, tão-somente, de cada um que acredita em algo ou em alguém. A fé é individual e intransmissível. Ela existe, dentro de cada um, à sua maneira!

E é por isso que, em momentos solenes como o desta tarde, todos se despojam da importância de estar e, na verdade, assumem a importância de ser… porque é fundamental que o homem consiga ser uma ponte por onde deve percorrer o bem…

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.