26.12.2023 –
Policia fala de um “cenário de crime de grande violência”. Principal suspeito é o pai da família.
Uma mulher e quatro crianças com idades compreendidas entre os nove meses e os 10 anos foram encontradas mortas esta segunda-feira no seu apartamento, na localidade de Meaux, no norte de França.
O principal suspeito, marido da vítima e pai das crianças, foi detido esta terça-feira pela polícia, adianta a imprensa francesa. Trata-se de um homem de 33 anos que já tinha sido identificado pelas autoridades por queixas de violência doméstica em 2019.
O pai, com 33 anos, suspeito dos assassinatos, encontrava-se em fuga. Foi detido em Sevran, a cerca de 30 quilómetros do local do crime.
O alerta às autoridades foi dado por amigos e familiares, que não conseguiram entrar em contacto com a família.
A mulher de 35 anos e as filhas de dez e sete anos foram esfaqueadas com uma arma branca, enquanto os filhos de quatro e nove meses terão sido vítimas de afogamento ou asfixia.
Em conferência de imprensa esta terça-feira, o procurador de Meaux fala de um “cenário de crime de grande violência”.
Os documentos médicos e administrativos, assim como as receitas de medicamentos encontradas no apartamento podem indicar um internamento de natureza psiquiátrica do suspeito, em 2017, adianta o canal BFMTV.
Num comunicado de imprensa, Jean-François Copé, presidente da Câmara de Meaux, disse estar “comovido” e agradeceu à polícia pela capacidade de respostaque contribuiu para a detenção do autor.
Carolina Rico/TSF/SIC Notícias (atualização)