Mira recebe duas novas Médicas Especialistas

02.2.2024 –

No Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira realizou-se, nesta sexta-feira, 2 de Fevereiro, a cerimónia de assinatura dos contratos com as cinco novas Médicas Especialistas em Medicina Geral e Familiar que vão integrar a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra.

As recém-especialistas, agora contratadas, irão exercer as suas funções nos seguintes centros de saúde:

  • em Mira, duas médicas;
  • em Cantanhede, duas médicas
  • e, na Av. Fernão Magalhães, em Coimbra, uma médica.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, “este é um marco significativo para o Município. O ato simbólico de assinar, aqui, em Mira, estes contratos, destaca os esforços feitos pela Câmara Municipal de Mira junto da ULS (Unidade Local de Saúde) para reforçar os serviços de saúde na região”.

A Cerimónia de assinatura dos contratos, decorreu hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mira, onde estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Coimbra, E.P.E., Alexandre Lourenço, a Diretora Clínica de Cuidados de Saúde Primários da ULS Coimbra, Almerinda Rodrigues e a Coordenadora da UCSP de Mira, Madalena Santos.

Deixo às novas Médicas uma pequena lembrança da importância do vosso trabalho, de agora em diante: “As pessoas procuram-nos, fundamentalmente, porque precisam ser ouvidas”

(ALMERINDA RODRIGUES)

This slideshow requires JavaScript.

MADALENA SANTOS, UM POUCO MAIS “ALIVIADA”…

Questionada pelo Jornal Mira Online, sobre se “sentia que havia tirado um peso grande das costas, com as contratações de duas novas médicas para Mira?”a Coordenadora da UCSP de Mira, Madalena Santos, com um sorriso largo, admitiu que “pelo menos metade do peso está aliviado” pois ainda “estamos a aguardar que sejam preenchidas duas vagas, que já foram solicitadas em “mobilidade interna” na ULS de Coimbra.

Procurando deixar claro que “a ambição é sempre fazermos mais e melhor”, Madalena Santos sente que tem, ainda, um longo caminho a percorrer nessa área.“Estamos a trabalhar para termos toda a organização a trabalhar em pleno, com a equipa estabilizada e, também, necessariamente capaz de motivar quem cá está, para que a falta de médicos de família sentida nos últimos anos, cesse de uma vez por todas” assumiu a Coordenadora da USCP de Mira e, também, Vereadora do Município.

Quanto à negociação que resultou em duas novas Médicas para Mira, Madalena Santos fez questão de realçar o facto de ter “ao nosso lado a Dra. Almerinda, que já conhecia o território e é a pessoa com quem, desde há muito, vinha dando conta das angústias pelas quais temos passado… ela foi de uma enorme mais-valia para que, pelo menos metade do peso, tenha saído das minhas costas…” (risos)

Jornal Mira Online