Mira: Portugal “O” Meeting já um Sucesso…

Quando os grandes eventos são vistos por toda a Europa e pelo mundo fora, é garantido que o sucesso acontecerá!
Por isso, o Portugal “O” Meeting ainda vai no seu dia “zero” e já traz bons dividendos em matéria de imagem para o Concelho de Mira, sendo que, posteriormente, será o de Vagos…
No que se refere à prova propriamente dita, esta sexta-feira estava destinada a estafetas. De toda a parte vieram atletas para darem o seu melhor em nome das camisolas que vestem, “desfilando classe e categoria” pelas ruas do Mira Villas e do Mira Oásis, subindo e descendo rumo ao objetivo final: a meta.
Uns mais cansados, outros menos. Uns mais “entrados na idade”, outros bem mais jovens. Uns mais felizes com seus desempenhos, outros nem por isso. Cada um, porém, dando o seu melhor em prol da equipa e da superação pessoal…
Foi assim esta tarde desportiva: maturidade e juventude unidas num desporto apaixonante, sem que a idade fosse impeditiva de atingir objetivos pessoais.
E, dentre estas muitas pessoas, o Jornal Mira Online conversou com um atleta dinamarquês, quase a beirar os 60 anos de idade.
Bem disposto e feliz por ter conseguido chegar ao fim da primeira etapa desta competição, Jorgen Jorgensen disse que a pista “era rápida”. Considerou-a “fácil em alguns momentos… já noutros, nem por isso”, mas aproveitou para dar uma nota positiva ao percurso de quatro quilómetros, que percorreu em 25:21 minutos… sem demonstrar, no entanto, que o cansaço tomava conta de si.
E, que venham outros dias como este… sem chuva, de preferência!