31.12.2024 –
Secretário de Estado, Deputados da Assembleia da República, autarcas locais e de outros concelhos, companheiros de luta e, claro, o povo mirense estiveram presentes no adeus ao Ex-líder do Município.
Muitas lágrimas e emoções sentidas foram vistas ao longo do dia em que Mira demonstrou, com dignidade, o quanto apreciava o autarca mas, sobretudo, o ser humano que partiu na passada sexta-feira.
Foram muitos, mesmo muitos, os que fizeram questão de despedir-se de Raul Almeida. Vindos de perto ou de outras latitudes, milhares de pessoas compareceram na Igeja Matriz de Mira e, ainda antes, em frente a Câmara Municipal, casa que liderou durante uma década, para lhe demonstrar apreço e gratidão.
Raul Almeida era conhecido como um homem conciliador, um político genuinamente interessado nas pessoas e, por isso, um humanista à disposição de todos os que o elegeram e também, dos que não o fizeram. Para ele, cada um fazia parte de um todo e, talvés por isso, até aqueles que travaram batalhas autárquicas contra ele, lá estavam para dizer, alto e bom som, que as diferenças nunca foram maiores que a sua forma de ser.
Fica o legado, e fica, sobretudo, a sua imagem de marca: o sorriso que nunca negou a ninguém, mesmo nos momentos de tempestade.
Era assim, o homem que hoje foi a enterrar: alguém capaz de levar mais além o concelho que adotou como seu e, ao mesmo tempo, ouvir e voltar atrás, quando percebeu que o povo é quem mais ordena!
Jornal Mira Online
TAGS: #Mira #reporteronline #personalidades