26.9.2023 –
A criança tinha “nódoas negras” espalhadas pelo corpo e foi transportada para o hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-la e o pior acabou por acontecer.
Uma criança de três anos morreu depois de ter sido espancada pela mãe e pelo padrasto em Conches-en-Ouche, em França.
Os bombeiros foram chamados no sábado à noite para um caso de paragem cardiorrespiratória de uma menina de três anos, de acordo com o Ministério Público de Evreus citado pelo Jornal de Notícias.
O procurador público Rémi Coutin revelou, em declarações ao jornal francês Paris-Nomandie, que a criança tinha “nódoas negras” espalhadas pelo corpo. A menina ainda foi levada para o hospital, mas os médicos já nada puderam fazer.
Os bombeiros contactaram as autoridades para dar conhecimento não só do estado da criança como da casa onde vivia: “A casa estava num estado deplorável de sujidade e falta de higiene”.
Após o interrogatório ao casal, que permitiu perceber que a menina foi “claramente vítima de violência, (…) durante vários meses, por ambos”, ficaram em prisão preventiva e estão indiciados por homicídio de um menor. Ambos estão desempregados e têm antecedentes criminais por consumo de droga e delinquência.
O procurador público frisou ainda que “uma amiga do casal tinha visto a criança alguns dias antes” e estava preocupada. Quis telefonar para a Linha Nacional de Apoio a Crianças em Risco para comunicar a situação, mas pediram-lhe que voltasse a ligar porque todos os operadores estavam ocupados.
Também o irmão mais velho da criança, um menino de seis anos, sofria de violência doméstica e estava presente na noite do incidente, de acordo com a BFMTV. Agora, está ao cuidado do serviço de proteção de menores.
SIC Notícias