Megaoperação da PJ: Manuel Serrão suspeito em fraude de 40 milhões de euros

19.3.2024 –

Buscas decorrem no Porto e em Lisboa e envolvem dezenas de magistrados e cerca de 300 elementos da Polícia Judiciária. Em causa estão crimes cometidos, alegadamente, na obtenção de subsídios da União Europeia, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

O empresário Manuel Serrão é um dos principais suspeitos no âmbito da operação “Maestro”, da Polícia Judiciária (PJ), que investiga crimes cometidos, alegadamente, na obtenção de subsídios da União Europeia, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Manuel Serrão é suspeito de um esquema relacionado com eventos de moda que terá rendido, de forma ilícita, cerca de 40 milhões de euros através de candidaturas a fundos com despesas fictícias e inflacionadas. Em causa estão candidaturas de dezenas de milhões de euros ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O empresário do Norte é visado nas dezenas de buscas realizadas em residências, associações e empresas, como explica a repórter Catarina Lázaro.

Ao que a SIC apurou, o jornalista Júlio Magalhães também foi alvo de buscas.

Sob investigação estão factos dos últimos cinco anos, sendo que as buscas envolvem dezenas de magistrados e cerca de 300 elementos da PJ.

SIC Notícias