Marialvas x Académica SF 3-1

Num jogo de eficácia, quem mais criou e foi eficaz, venceu.

Num esquema desenhado para uma pressão alta, a equipa do Marialvas entrou praticamente a ganhar: livre lateral, cruzamento para a área e aos 2 minutos, Gabi inaugurou o marcador para os homens da casa. Podia parecer que iria ser um dia de muitos golos, mas a equipa da Académica SF, mostrou-se organizada, e com a determinação de obter um bom resultado e aos 9m Edvânio isola-se na costas da defesa marialvina e atira a contar, num golo em que João Cruz, nada podia fazer perante a presença do avançado academista.
Empatado que estava o jogo, o Marialvas, viu-se obrigado a procurar o resultado, e o irrequieto Vandré, concluiu um cruzamento com um golo de belo efeito, rematando uma bola que vinha no ar para desferir o 2-1 para os da casa aos 24m.
Com o controlo do jogo, o Marialvas a espaços foi permitindo uma reação por parte da turma de Coimbra, que mostravam ter boas dinâmicas de troca de bola, no entanto inconsequentes para a baliza Marialvina.
Na 2a parte a pressão da equipa da Académica aumentou, tornando-se a equipa com mais posse de bola nos primeiro 20 minutos, no entanto, Bita, a entrada da área aos 75 minutos num remate rasteiro colocado junto ao poste, fechou e sentenciou a partida, para dar assim a confirmação de mais uma vitória para a equipa do Marialvas.
Destaque para o bom futebol a que se tem assistido nesta divisão de honra da AFC
Parque expo-desportivo de S. Mateus, Cantanhede
Assistência – 130 pessoas
Árbitro – Vasco Ferreira, Assistentes – Tiago Pereira, João Fernandes
Marialvas – João Cruz(gr), Carlitos, Nicolas, Alex (Freire 80m), Gabi (c), Garrido (Yekine 65m), Bita, João Maria, Vandré, Lavilson, Yannick (Ivo Frasco 83m).
Suplentes não utilizados – Rodrigo (gr), Cheick
Treinador – Paulo Taraio
Académica SF – João Ricardo (GR), Raposo, Bruno Simões (C) (Bernardo 60m), Alexandre (Márcio Lopes 80m), Gaspard, Edvânio (Pedro Ventura 88m), João Simões (Carlos Ramos 88m), André Neves (António Libório 80m), Artur Silva, Zé Pedro, Júlio Tomás.
Suplentes não utilizados – Johny (gr), Nuno Nunes
Treinador: João Gabriel Ribeiro
Golos – Gabi (2m), Edvânio (9m), Vandré (24m), Bita (75m).
Texto e Imagem: Alexandre Henriques, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade