Mãe e três filhos morrem em incêndio urbano na Galiza

11.10.2023 –

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, uma mãe e três menores morreram e oito pessoas ficaram feridas devido a um incêndio num edifício em Vigo, na Galiza, informaram as autoridades espanholas.

Segundo indicou o serviço 112, os bombeiros de Vigo, a polícia nacional e a polícia local estão a trabalhar no local do incêndio, que ocorreu na rua Alfonso X el Sabio. Também foram chamados psicólogos do Colégio Oficial de Psicologia da Galiza, especializados em emergências graves.

Segundo o jornal espanhol, as vítimas mortais tinham 11, 12, 14 e cerca de 30 anos. Adianta também que um quarto irmão terá sido salvo das chamas. Oito vizinhos foram hospitalizados, um deles com gravidade, por inalação do fumo que se espalhou da porta para as escadas.

Vizinhos falam em fogo posto

Acredita-se que o incêndio tenha deflagrado por volta das 04:00 desta quarta-feira no rés do chão do edifício. Os vizinhos que se salvaram das chamas informaram que o incêndio no rés do chão foi intencional.

“Ouvimos o cão ladrar e fomos à porta para ver o que se passava, havia fumo e ouvimos passos”, disse uma mulher citada pelo La Voz de Galicia, que acrescenta que os habitantes daquele prédio suspeitam de um vizinho que há alguns dias tinha ateado um fogo no rés do chão e, consequentemente, foi expulso.

SIC Notícias