Madalena Santos: “Pedimos aos mirenses que façam o autoagendamento para as vacinas, rapidamente”

A Dra. Madalena Santos é a coordenadora de todo o processo de vacinação no Município de Mira. O Jornal Mira Online conversou com ela para saber como tem corrido o processo… e, os dados são animadores!

“Ainda hoje (ontem) recebemos 820 doses para esta semana, um valor bastante superior à média de 550 a 600 doses que temos recebido” afirmou Madalena Santos dando início à conversa sobre como tem decorrido a vacinação em terras mirenses.

Considerando uma “enorme mais valia” o facto de, desde o dia 28 de Abril, estar disponível o regime de autoagendamento no site da DGS – portal Covid 19 – a médica/vereadora solicita aos residentes no Concelho que “façam rapidamente o seu registo”, indicando como local de vacinação… Mira!

“Qualquer cidadão pode inscrever-se para qualquer local do país” diz, “e gostavamos de pedir aos nossos concidadãos (65-79 anos) que o fizessem, inscrevendo-se para serem vacinados em Mira uma vez que, vindo pessoas de fora do Concelho, estas acabam por ocupar demasiadas vagas, “entupindo” os serviços”, afirma, para dar conta de que “temos tido a preocupação de contactar cada uma das pessoas que já fez o autoagendamento, a fim de que não aconteçam aglomerações no Pavilhão de Mira, onde são ministradas as vacinas”.

Entretanto, Madalena Santos também dá conta de que já receberam a primeira dose no Concelho de Mira, 3.610 pessoas, enquanto 1.373 – todas acima dos 80 anos – tiveram a sua vacinação completa, o que é um número “francamente bom” em vista da quantidade de doses que tem sido recebidas desde o início do processo. Já no que se refere às autoridades locais – incluindo Bombeiros e GNR – “estão, também, devidamente vacinadas” ficando para mais tarde, os cidadãos que já tiveram a doença… e, que – obviamente – também receberão as suas doses.

Jornal Mira Online