12.1.2024 –
Para Domingo, em Penela, o treinador do Touring promete uma equipa forte e capaz de apagar a má imagem do último encontro. O Touring quer seguir em frente na Taça da Associação de Futebol de Coimbra!
JMO – Contra o Cova Gala, para o campeonato, a coisa não correu como pretendia. Agora é a eliminar e em Penela… O que disse aos seus jogadores antes do primeiro treino da semana?
LR – Disse-lhes, claramente, que temos de reagir e encontrar formas de mostrar em campo o valor desta equipa! Uma coisa é certa: o jogo passado ficou para trás e nada podemos fazer em relação a ele. O que vem a seguir, é a nossa final… todos os jogos devem ser encarados assim!
JMO – E como foi a reação deles no treino?
LR – Excelente, acredita! A vontade está lá e eles compreenderam que, apesar daquelas substituições feitas ainda na primeira parte, a responsabilidade da derrota, como nas vitórias, foi e sempre será… do coletivo! No treino mostraram exatamente o que penso deles: uma equipa com ADN dos zuas, que não desiste nos momentos menos bons…
JMO – Como se explica o facto de haver tantos pontos perdidos em casa, para o campeonato?
LR – Penso que passa muito pelo “querer”, pela vontade de dar alegrias aos adeptos. A ansiedade atrapalha e, a jogar fora de casa ela dá lugar ao verdadeiro futebol que o Touring é capaz de praticar.
JMO – Portanto, para a frente é que é o caminho…
LR – Exatamente! Queremos muito ultrapassar o Penelense na sua própria casa e gostavamos de receber , através do sorteio, uma equipa da Divisão de Honra. Seria giro! Mas, primeiro, a nossa próxima final…
Jornal Mira Online